Por que não apenas cavar um pouco mais?
O ouro tem sido uma escolha popular como um investimento. No entanto, como um metal, o ouro é muito mole para muitas aplicações, é o metal mais maleável conhecido. O ouro é um bom condutor eléctrico, de cobre e de prata são melhor e muito mais barato, embora o ouro é menos propenso a corrosão. No entanto, nenhuma das propriedades físicas do ouro justificar é extremamente alto custo.
O que realmente faz com que seja tão caro e desejável?
É tudo a ver com a raridade. O ouro é extremamente rara. A quantidade total de ouro extraído em toda a história da humanidade é inferior a 170 mil toneladas, cerca suficientes para apenas encher três piscinas olímpicas porte. Compare isso com a mineração de ferro (que é quase 850 milhões de toneladas por ano) e de produção de alumínio (pouco mais de 30 milhões de toneladas por ano), então você pode ver o ouro é muito escassa.
Assim, o ouro é uma doença rara, preciosa, muito procurado mercadoria, como tal, comanda um preço elevado. 50% do ouro é usado para jóias, 40% em ouro (como moedas e barras), o resto de uma variedade de aplicações industriais e médicas.
Séculos de Alquimistas irá atestar o fato de que o ouro não pode ser criado a partir de metais comuns. O ouro é um elemento químico, número atômico 79 e tem o símbolo Au (após o nome em latim aurum, que significa "ouro"). Com a excepção dos gases nobres, o ouro é o elemento menos reactivo conhecido.
E não é que as pessoas não tentem extrair mais, ou que eles simplesmente procurar no lugar errado. É simplesmente que não há um monte de ouro do planeta, período. E não é exatamente em abundância em toda a galáxia.
Então onde é que o ouro vem?
Ouro é feito quando a estrela colapsa e forma uma supernova. Este é um evento tão excepcional que, em uma galáxia de 100 bilhões de estrelas, só existem as condições para fazer ouro em menos de um minuto a cada século. Então se você tem um pouco de ouro, veio de uma estrela distante que explodiu muitos bilhões de anos atrás. É neste planeta, porque é onde a Terra foi cuspir a partir também.
Para piorar a situação, 99% de todo o ouro está preso no núcleo da Terra. Se pudéssemos fazer tudo isso de ouro que poderia cobrir a Terra inteira com um bom revestimento brilhante cerca de meio metro de espessura. Mas isso não vai acontecer e nós temos a peça ímpar de ouro jogado fora pela ação vulcânica. Muitas vezes os geólogos encontrar ouro, mas que iria custar mais do que valeu a pena para escavar e separá-lo de outros elementos. Mesmo quando as camadas mais ricas e mais acessível como nos dias dos romanos, os mineiros teriam que cavar várias toneladas de material apenas para obter uma onça de ouro.
Pureza e Peso
O valor de ouro irá depender da sua pureza e ao seu peso.
A pureza é expressa em uma de duas maneiras. Em Jewellery é afirmado em quilates (quilates espelta na América do Norte), 24 quilates, sendo ouro puro. Base de metal (geralmente cobre) é adicionado ao ouro para tornar o metal mais duro, alterar sua cor ou apenas para torná-lo mais acessível. 18 quilates é de 75% de ouro, 9 quilates é de 37,5% de ouro. Bullion é normalmente avaliado zero a um, o ouro tão puro é classificada como acima de 0.999 (99,9% de ouro), 9 quilates referido as.375. Ouro normalmente é certificada e carrega marcas ou marcas registradas de ensaio. Basta ver que você não compra um bloco de chumbo banhado a ouro!
O peso é medido em número de unidades e você deve ter o cuidado de entender o que está sendo oferecido. Ouro é frequentemente citado em dólares por onça (por exemplo $ 1400/oz). A onça aqui é a onça-troy que é 31.1034768 gramas. Tenha em atenção que outros países usam a palavra "onça", por exemplo, a onça avoirdupois (popular no Reino Unido, EUA e Canadá) é 28,3495231 gramas. Você pode encontrar revendedores citando dólares por quilo ou euros por quilograma. Preço tende a variar de uma hora para outra.
Longo prazo, as perspectivas de investimento
Embora a maioria dos países se deslocaram do padrão-ouro, o ouro ainda é considerado um porto seguro por muitos investidores. Longo prazo, as perspectivas de investimento são bons como devido à raridade do ouro é improvável que perder um valor considerável. Em tempos de volatilidade do mercado acionário e conflitos internacionais, o ouro tende a ser um investimento popular.
É quase certamente continuará a ser um bem raro e caro.