Com os preços dos metais preciosos aparentemente disparada desde 2001, pode-se facilmente fazer o erro de ver isso como uma bolha, no entanto, é completamente o oposto. É comum ler a notícia e ver artigos enganosas falando sobre as "bolhas de ouro e prata", mas a maioria dessas notícias são fortemente apoiado pela indústria financeira.
A maioria dos investidores com menos experiência e conhecimento não sabem que o setor financeiro é contra pessoas que compram o ouro físico e lingotes de prata e moedas. Por quê? Quando as pessoas compram reais metais preciosos físicos, trata-se de tomar os dinheiro das instituições financeiras; assim, sem taxas ou juros podem ser ganhos com esse dinheiro.
Para aqueles que pensar seriamente ouro e prata são uma "bolha", por que APMEX, um grande traficante de metais preciosos EUA, se oferecendo para comprar ouro e moedas de prata águia americana um pouco acima do preço à vista. APMEX anunciou isso em seu site, em abril de 2011. Você acha que APMEX faz isso fora da bondade do coração empresas?
Se você é novo para investir em metais preciosos e os metais preciosos não são a melhor maneira de ficar rico, a menos que você está minando os metais, ou você tem uma loja de moedas ou jóias. O objetivo para investir em metais preciosos em geral é um seguro contra a desvalorização da moeda.
Desde agosto de 1971, a América tem sido fora do padrão-ouro. Pouco depois de abandonar o padrão-ouro, ouro dispararam a partir de US $ 35 por onça para US $ 800 por onça no início de 1980, antes de finalmente descendo. Segundo o professor Murray Sabrin, América teve de abandonar o padrão-ouro para pagar a guerra do Vietnã, que tecnicamente falido América. Ironicamente, Sun Tzu, autor do Art of War, mencionou que um longo tirado guerra pode deixar um país em ruína financeira, portanto, o que está acontecendo de novo na América.
Para entender por que as pessoas investem em ouro e prata, é imperativo compreender o sistema monetário. Antes de eu ir mais longe, existem quatro tipos de fontes de dinheiro:
M0: O total de toda a moeda física, além de contas no banco central que pode ser trocado por moeda física.
M1: O total de toda a parte de reservas bancárias moeda física + o valor em contas à vista ("verificação" ou "contas correntes").
M2: M1 + contas mais poupança, contas do mercado monetário, fundos mútuos do mercado monetário de varejo e depósitos a prazo denominação pequenas (certificados de depósito de menos de US $ 100.000).
M3: M2 + todos os outros CDs (grandes depósitos a prazo, do mercado institucional de dinheiro saldos de fundos de investimento), depósitos de dólares em euros e acordos de recompra.
Se você ver a explicação da oferta de moeda M2, esta é a maior parte da oferta de moeda que se expandiu drasticamente desde 1971, e mais rapidamente desde 2008 até ao presente. Para colocar de forma simples, a maior parte deste dinheiro é apenas na existência digital. No entanto, se a moeda física real foram para expandir assim, a hiperinflação seria inevitável. Quando as pessoas começam a perder a confiança no sistema bancário e retirar seu dinheiro para fora das instituições, pode-se ver exatamente como e por que isso de repente inundar o mercado com notas de dinheiro e destruir o seu poder de compra.
Alguns argumentam que estamos em uma armadilha de liquidez e, portanto, a expansão da base monetária não leva à inflação. Os governos dos Estados Unidos CPI usa uma fórmula para calcular a inflação enganador, adicionando os custos de todos os bens e serviços, subtraído de alimentos e energia. Desde o início de 1980, a CPI removido alimentos e energia a partir de seu cálculo "inflação"; assim, dando uma aparência falsa e enganosa de baixa inflação. Se os custos de alimentos e energia são adicionados a esta fórmula, pode-se ver claramente que a inflação está próxima de 10%. Desde 2008, quando o Fed inundou a economia com "liquidez" (lotes impressos de dinheiro para salvar os bancos e criar a ilusão do aumento dos preços dos ativos), os custos de alimentos e gás não tenho nenhuma dúvida, aumentou tremendamente.
Aqui está algo para pensar: No dia 10 de abril de 2011, o FMI teve uma discussão sobre qual a moeda que irá substituir o dólar dos EUA. Os investidores ao redor do mundo estão perdendo a fé em treasuries, eo FMI não considera treasuries norte-americanos como o "investimento mais seguro do mundo", como os banqueiros de Wall Street acreditam. Na verdade, o FMI recomendou países como a Suíça e Austrália, lugares mais seguros para comprar títulos de.
Como já podemos ver, apesar do que alguns dizem sobre a suposta baixa inflação, o petróleo tem atualmente passou bem mais de $ 100 de novo, e os preços dos grãos em todo o mundo têm vindo a aumentar. A CPI fraudulenta, é claro, não conta isso. O argumento de "inflação baixa" é ridícula. Especialistas no campo "baixa inflação" argumentam que a TV de tela plana estão caindo de preço, bem como, iPods e casas. Para ser franco, as pessoas não têm TV de tela plana ou iPods, e as casas ainda estão muito caro. Os federais perto de zero políticas de taxas de juros não são nada mais do que uma tentativa desesperada para inflar artificialmente o valor dos preços das casas.
Para cada dólar que é criado ou por impressão física, ou na existência digital, um dólar de dívida é criado. A Reserva Federal funciona como um banco para o Tesouro dos EUA. Quando o Tesouro dos EUA precisa de imprimir dinheiro, o Federal Reserve vai comprar títulos, assim, sem a dívida, o dinheiro não pode sequer existir. Se alguém lança um olhar sobre os EUA National Debt Clock, pode-se ver que a dívida nacional dos EUA a partir de abril de 2011 está atualmente em 98% de todo o nosso PIB e passivo a descoberto ultrapassar US $ 100 trilhões. Para lhe dar uma idéia de como isso é ruim, se os EUA pagou essa dívida em US $ 100 milhões por dia usando a corrente perto taxas de juros zero, levaria 3.446 anos para pagar todas as dívidas.
Como você acha que o governo dos EUA recebe dinheiro para pagar suas dívidas, além de receitas de impostos? Expandir a oferta de dinheiro! Acordo com a lei da oferta e da procura, quanto mais de algo, menos o valor.
Com isto em mente, não é que o ouro ea prata estão subindo de preço, mas sim o fato de que o dólar dos EUA está lentamente a perder o seu lugar como moeda de reserva do mundo. Se o dólar estava a ser despejado como moeda de reserva do mundo, a inflação resultaria grave desde que o poder de compra do dólar e ativos denominados em dólar vai diminuir rapidamente. A história tem demonstrado uma e outra vez que os ativos tangíveis, especialmente ouro, prata e terra crua realizar-se melhor em tempos de alta da inflação, hiperinflação, a agitação civil e guerra. Países mais antigos, como a China já ter tido experiência com isso, e é muito comum na Ásia que as pessoas compram ouro e prata, por esta razão exata.
Durante a República de Weimar na Alemanha, a moeda tornou-se tão inútil que as pessoas costumavam costurar diamantes em suas roupas para usar como dinheiro. Então, da próxima vez que você ler uma notícia artigo alerta sobre essa "bolha de ouro", você pode querer pensar duas vezes. Se o ouro é como uma bolha, por que os bancos centrais ao redor do mundo que compram tanto dele? Porque é que o valor do dinheiro de papel em todo o mundo perder o seu poder de compra tão rápido? Por que as pessoas ao redor do mundo a perder a fé em moedas fiat?
Quando as moedas fiat (dinheiro apoiado por nada) falhar, ouro e prata prevalecer. Esta é uma lição que tem sido repetida ao longo da história. Aqui está uma pequena lista de nações que sofreram hiperinflação devido ao excesso de expansão da oferta de moeda fiat: O Império Bizantino, o Império Romano, a moeda dos EUA Continental, Alemanha, Japão e recentemente Zimbabwe.
O ouro ea prata não são investimentos semelhantes como ações e títulos, nem é valorizá-los da mesma forma que uma maneira inteligente de fazer uma decisão de compra. Ouro e prata costumam fazer muito bem quando as pessoas perdem a fé em seu próprio sistema monetário. Ouro e prata e agir mais como seguro no caso de pessoas perdem a fé em sua moeda.