terça-feira, 8 de abril de 2014

Stocks Ouro: Outro extremo histórico de inflexão ponto em cima de nós


 Durante o ano passado , a gama de vários indicadores / estudos que mostraram estoques de ouro para ser "compra geracionais " têm sido numerosas. Outra façanha muito raro que estamos no processo de realizar é o período ( ano a ano ) taxa de 52 semanas de mudança de < -50 % . Ter um declínio de segurança individual, esse montante não é incomum, mas para todo um setor a ser baixo , que é de fato muito raro. Claro, não há garantias de que a história se repita , mas o investimento é tudo sobre probabilidades que estão em seu favor. Certamente tal abordagem não fornece com a adrenalina da negociação impulso, no entanto, se um passo para trás e olha para a imagem inteira (fundamental / sentimento / técnico) as probabilidades mostram claramente que estamos muito perto de outro avanço de relevância.

O índice HUI já existe desde 1994 e esta é a 4 ª vez que um evento como esse tem acontecido (Sim , estamos apenas na terça-feira e na sexta-feira este estudo pode ser em vão , mas é importante notar , no momento atual , dada a série de variáveis ​​que discutem por um resultado favorável aqui , incluindo os modelos atuais " sinal de compra ) . As outras três vezes foram as seguintes :

 Semana de 24 de agosto de 1998:

Este foi o menor fechamento semanal. Os preços avançaram rapidamente , em tempo cinco semanas ' registramos um avanço de 53% e depois de seis meses os preços de época tinha resolvido voltar para apenas um ganho de 4% desde o início da leitura -50 % no ROC . Os baixos detinham mais de um ano antes de sucumbir ao mais desvantagem .

 Semana 2 de outubro de 2000:

No início , os preços continuaram a recuar, com um levantamento máximo em uma base semanal perto de 15%. Dentro da janela de seis meses , os preços registraram seu ganho máximo depois de 22 semanas para a primeira leitura a 50% , com um ganho de 36%. É claro que este período também marcou o baixo secular e foi seguido por vários anos os avanços de várias centenas de pontos percentuais.

 Semana de 20 de Outubro de 2008:

A baixa de estoques de ouro foi criada em 2008 na sequência da crise financeira. Não houve rebaixamento de uma base próxima semana e os preços registrou um avanço de 94% após 21 semanas , com mais ganhos significativos após a janela de 6 meses.

Voltando na história, a singularidade deste fenômeno no setor estoque o ouro também apresentaram resultados semelhantes. Usando Índice Mineração Ouro da Barron como um proxy, a partir de 1938 até 1994 (quando o HUI assumiu a análise) , a taxa de 52 semanas de mudança gravação de uma leitura de < -50 % Havia ocorrido em 4 ocasiões diferentes. Uma breve sinopse das quatro ocasiões seguintes:

 Semana de 21 de maio de 1940:

No início , os preços experimentaram uma retirada de 4% e , em seguida, passou a ganhar 40% ao longo dos próximos 25 semanas. Da mesma forma para o período 1998-1999 , os preços passou a quebrar os baixos cerca de um ano e meio depois, onde formaram um fundo de final. Embora o período de 10-20 anos que se seguiu produziu ganhos razoáveis ​​para os investidores em ações de ouro , o "jogo" ainda era o mercado de capitais em geral , uma vez que tinha começado um bull market secular ao contrário de 1999/2000, em que o oposto era verdade .

 Semana de 16 de dezembro de 1969: A

Outra baixa importante sinalizado pela leitura extrema no 52 semanas ROC . O nível de fechamento semanal foi a mais baixa no declínio e, portanto, não produziu nenhum saque. Os preços avançou de 52% dentro dos primeiros 26 semanas.

 Semana 3 de agosto de 1976:

Este foi o período que levou à baixa definitivo após o mercado de urso devastador de 1974/1976 . A leitura de -50 foi um par de semanas muito cedo ( à semelhança do PTU 2000 ) e produziu um levantamento de 16% (mais uma vez uma quantidade similar a 2000) . O avanço resultante foi lentamente com um avanço de 29 % após 18 semanas e foi seguida por um longo período de acção para os lados ( mais uma vez , muito semelhante a 2001 ) . Ao contrário do período em que os preços se catapultar maior após o fundo de 9/11 2000/2001 , o período de 1976/1979 foi uma caracterizada por um avanço muito lento até , claro, o aumento parabólica de final de 1979 e em 1980.

 Semana de 15 de Junho de 1982:

Mais uma vez a leitura -50 % foi gravado no baixo semana absoluto do declínio anterior. De todos os sinais antes e depois este, o exemplo 1982 produziu o ganho mais rápido e melhor no menor período de tempo; um ganho de 138 % em 26 semanas. Esses picos de 1983 , contudo, não eram para ser visto novamente até 2006, como o mercado de urso secular pegou . No entanto , o rali da baixa de junho foi um para as idades .

Então o que podemos deduzir ?

Com base em nosso estudo da amostra, se assumirmos o HUI fecha a semana em torno dos níveis actuais ( 240 ) , um levantamento de 15% nos levará até os pontos baixos de Junho. Mesmo um avanço silenciado (25-30 %) em relação aos níveis atuais nos leva até 300 e acima dos pontos altos de agosto , que deve trazer na compra técnico. No longo prazo, se a minha avaliação de um avanço secular ainda estar na imagem é válido , mais do que ganhos superiores pela frente.