É o final de ouro proteção contra a inflação e lingotes de prata? Atualmente, a maioria dos investidores acredita nisso e agora que a inflação é uma taxa que é o dobro da meta do governo, não é realmente uma surpresa que o ouro não tem realmente perdeu o seu brilho, por assim dizer.
New World Gold Council estudos revelam a forma em que o ouro manteve os seus valores para o longo prazo, especialmente quando ele é comparado com outras commodities.
Por exemplo, há mais de 50 anos, o preço do petróleo e do ouro manteve-se um pouco constante. Mesmo que o preço tem aumentado ao longo dos anos, se você fosse comprar um tambor de petróleo com barras de ouro que você teria pesos algo semelhante ao ouro, como você teria se fosse 1950.
Mais surpreendentemente, o ouro parece ter mantido o seu poder de compra ao longo de períodos longos. No tempo do rei Nabucodonosor da Babilônia, que morreu no ano 562 aC, na época de ouro comprado cerca de trezentos e cinqüenta e pães.
Atualmente, uma onça de ouro ainda pode comprar em torno de trezentos e cinqüenta pães que indica que ao longo de um período de 2.500 anos, o ouro tem provado ser bastante uma cobertura eficaz contra uma economia inflacionada, especialmente quando se trata de artigos diários essenciais como alimento.
Com a atual situação econômica dos Estados Unidos, é óbvio que há uma razão concreta para o aumento da demanda por ouro e prata, ouro.
A medida do governo dos EUA de preços inflacionados que é preferido é chamado de CPI ou o índice de preços ao consumidor.
Agora no Four PC, este nível deverá aumentar ainda mais nos últimos meses de 2011. O RPI ou o índice de preços ao varejo, por outro lado, que leva em conta os custos da casa das pessoas é realmente o melhor indicador do aumento dos preços e está atualmente em 5,1 PC.
Com salários planas de hoje e menores taxas de juros, uma grande quantidade de proprietários estão realmente sentindo os efeitos corrosivos da inflação. Não são apenas as pensões e salários perdendo seu poder diário de compra, as economias estão também a diminuir quando se trata de valor.
Se a inflação ficar à taxa está atualmente em, o valor da sua economia, em termos reais, vai se tornar metade em tão rapidamente como quinze anos. De acordo com dados de prestadores Moneyfacts financeiros, muitos, se não todas as contas de poupança paga hoje juros o suficiente para realmente ganhar um verdadeiro retorno quando a inflação RPI foi levado em conta.
Com este pano de fundo da inflação, não é, então, realmente uma surpresa que as demandas de ouro e prata estão subindo. O fato de que a oferta desses produtos é limitada é a razão que os seus preços são impulsionados para cima ano após ano.
Ouro, em particular, realmente gostei de uma década superstar. Com preço tradicionalmente em dólares americanos, ainda é medida usando um sistema medieval chamado de "onça troy. Uma onça troy é um pouco mais de trinta gramas e custa actualmente cerca de 1.375 dólares. Este é comparado com mais de duas centenas de dólares no ano de dois mil e um, o que torna o aumento de quase sete vezes.
Incerteza com a economia também tem impulsionado os preços do ouro e da prata para cima. No ano de 08, o mundo altura crise financeira, os preços do ouro e da prata subiram quase quarenta e quatro PC ao longo do ano. Como esta classe de ativo foi visto historicamente como um verdadeiro refúgio em tempos de crise, o mesmo pode ser dito durante a turbulência nos mercados de ações.
Mesmo que as ações foram recuperados, no entanto, os preços do ouro e da prata continuou a afluir para cima. Muitos investidores gostaram de ver um PC de retorno de 34,5 em ouro do ano passado e os preços de prata.