É de prata um bom investimento? A resposta é 'sim'. Como o ouro, a prata é um investimento seguro que oferece uma cobertura eficaz contra a inflação e as condições econômicas adversas, além da criação de riqueza. Ao contrário de moedas fiat, o valor da prata não cair em termos reais com o tempo. No entanto, antes de decidir sobre como investir em prata ou onde comprar prata, você deve saber o porquê de investir em prata. Aqui está um olhar para os prós e contras de investir prata:
Vantagens
Returns. Embora a prata é quase 17 vezes mais abundantes na natureza do que o ouro, é mais escasso em circulação. De acordo com algumas estimativas, as explorações de ouro soberanos combinados por vários tesouros do mundo são mais do que o total de prata extraído disponível. Historicamente, prata superou ouro em termos de retorno e é mais verdadeiro em tempos atuais do que nunca. Ao longo das duas últimas décadas, os retornos de prata foram quase três vezes maior do que o ouro. Desde 2009, o preço da prata aumentou 87%, com mais de 630% de retorno, enquanto o preço do ouro aumentou 30%, com mais de 250% de retorno.
Demand. A demanda por prata não é impulsionado pela condição econômica sozinho. Ele tem um grande uso na indústria e nos últimos anos que tem sido o principal fator para a recuperação dos preços da prata. Atualmente, quase metade da demanda total de prata é industrial. A maioria da prata, que é usado na indústria não podem ser extraídos e reciclados devido a várias razões, o que implica que a prata está a ser 'consumida' na fabricação. Tal demanda é provável que continue empurrando prata maior no futuro.
Acessibilidade. Conhecido como "ouro do pobre homem, a prata é um metal precioso altamente acessível para todos os efeitos práticos. O ouro à relação de prata é uma das métricas mais assistidos na área de metais preciosos. Esta relação tem flutuado ao longo dos anos. Mesmo no atual picos de prata a relação está em torno de 31, o que indica que preço do ouro é cerca de 31 vezes maior que a de prata. Portanto, a acessibilidade combinado com os retornos de prata faz uma opção de investimento vencedora.
Liquidez. Como o ouro, a prata tem alta liquidez e é facilmente comercializado em várias formas em todo o mundo. Por muito tempo, a prata era usada como moeda em diferentes partes do mundo e goza de reconhecimento semelhante até hoje.
Alternativas. Existem vários tipos de investimentos em prata que você pode escolher de acordo com suas necessidades. Estes incluem moedas de ouro, moedas de colecção, bares, rodadas de prata, jóias de prata, junk raspar, fundos mútuos, Exchange Traded Funds (ETFs), futuros, opções, certificados e contas de prata.
Desvantagens
Granel. Devido ao seu baixo preço, uma quantidade equivalente de investimento em prata é muito mais pesado e exige mais espaço de armazenamento do que o ouro. Isso aumenta os custos de transporte, seguro e armazenamento de prata.
Manutenção. Prata é oxidado rapidamente, perdendo o seu brilho para um aspecto escurecido. Alguns do prémio que é pago no momento da compra de um pedaço de prata está relacionada à sua aparência. Você pode perder em tal prémio em seus acervos manchada no momento da venda. Portanto, é muito importante para manter a sua prata física em bom estado. Moedas de ouro e algumas moedas numismáticas estão frequentemente disponíveis em capa protetora que os protege da oxidação. No entanto, barras de prata são expostos e enfrentam um maior risco de manchar.
Tributação. Ao contrário do ouro, a prata é sujeita a tributação na maioria das nações, quer como imposto sobre ganhos de capital ou como imposto sobre o valor acrescentado. As taxas de imposto em diversos países variam entre 7% e 22%.
Instrumentos específicos inconvenientes. Formas individuais de investimentos de prata têm diferentes tipos de desvantagens. Por exemplo, os contratos futuros estão sujeitas ao risco inerente dos mercados de metais e. Outro exemplo é a jóia, que é inútil porque o seu preço inclui taxas de artesanato que retornam nenhum valor no momento da venda.