Se você está lendo este artigo, e você é um americano, que está diretamente experimentando e testemunhando a maior mudança de paradigma financeiro que o mundo já viu ou sabe - e provavelmente você está fazendo o seu melhor para fingir que não está acontecendo, mesmo no face de suas experiências diretas e imediatas.
No entanto, independentemente de qualquer nível de negação você está praticando ou "pensamento de grupo consenso" você está gostando, os fatos da história, matemática e realidade não estão sujeitos a qualquer preconceito ou expectativa que você pode abrigar ou pensa que tem direito. Se isso parece um pouco forte, não é nada em comparação com a tragédia da ignorância deliberada em face de toda a experiência direta, a evidência empírica concreta, ea certeza histórica.
Vamos analisar alguns fatos sobre o nosso dólar que não são abertas à interpretação ou rotação. Talvez o entusiasmo esclarecer e refrescante da realidade vai ajudar a limpar a mente um pouco e abrir espaço para alguma tomada de decisão racional, planejamento prudente e uma ação decisiva e criativa.
Moedas de papel Fiat falhar 100% das vezes. Sem exceções, nunca.
E o que é uma moeda fiduciária?
É uma moeda que é criado e controlado por um governo, apoiado pela ONU, por qualquer valor, em seguida, "confiança". Um pedaço de papel é declarado curso legal por parte do governo "fiat". Nosso uso do dólar é um exemplo perfeito. A Reserva Federal dos EUA cria novas dólares simplesmente imprimi-los ou injeção "reservas" eletrônicas no sistema bancário.
Um exemplo universal de uma moeda não-fiat seria ouro e moedas de prata. Eles usaram a circular em grande parte do mundo e há tanta coisa de cada metal. Os governos não são capazes de criar esse tipo de dinheiro fora do ar, ea não pode conceder o ouro ea prata de valor e, em seguida, levá-la embora. Estas formas de dinheiro são em si valor, e tem sido assim ao longo do tempo.
O dólar, o euro, o iene japonês e libra esterlina são moedas fiduciárias. E lembre-se, este ponto não pode ser contestada ou interpretado: Cada moeda fiduciária que já existiu acabou sendo mal administrado e destruído pelo seu governo controlador.
Como e por que as moedas fiat falhar 100% do tempo?
Ao longo da história os governos têm sido incapazes de manter suas moedas. Isso porque há sempre dois círculos eleitorais de qualquer governo sempre dirigindo um espiral em cascata dinâmico. Aqueles que querem sem impostos e aqueles que querem governo para fornecer bens e serviços para "livre". Agora, um governo sábio hipoteticamente poderia dizer a verdade e dizer a seus cidadãos que os impostos são o preço da civilização e que não há tal coisa como um almoço grátis. Bu eles não fazem porque gostam de suas posições de poder e priveledg e, portanto, para os nossos líderes não só existe uma opção: promessa e pedir emprestado, geração após geração. Depois de um tempo, é a expectativa de que este tipo de sistema é o status quo funcionamento e todos os esforços são definidos pelo seu alargamento e enriquecimento.
Empréstimos para financiar gastos sem aumento de impostos suficientes para cobrir estas novas obrigações significa déficits. Mas quando você possui as impressoras, eletrônicos ou não, você simplesmente criar mais dinheiro para atender às suas necessidades. Quando a Reserva Federal compra a nossa dívida (quando o Tesouro dos EUA vende títulos do Tesouro), que o empréstimo de dinheiro a existir com a facilidade de uma entrada de computador. Dinheiro imediato para a oferta de moeda.
O pessoal anti-impostos e pró-gasto cada conseguirem o que querem, e ninguém percebe, por um tempo, pelo menos, a ligeira queda do valor de cada peça individual da moeda causada pela oferta crescente. Sendo a natureza humana o que é, a cada governo, eventualmente escolhe este segundo curso. E o resultado, quase sem exceção, é uma perda gradual da confiança no valor de cada moeda nacional, o que hoje conhecemos como a inflação.
Você já ouviu falar um pouco de inflação é como uma pequena heroína? Com o tempo, a diferença entre receitas fiscais e as demandas sobre o governo tende a crescer, e os gastos, empréstimos e moeda criação começam a se expandir a taxas crescentes. Inflação acelera, ea população passa a ver o processo de "humilhação" para o que é: a destruição de suas economias. Eles abandonam a moeda em massa, gastá-lo ou convertê-lo para formas mais estáveis de dinheiro o mais rápido possível. O valor da moeda mergulha (outra maneira de dizer os preços sobem), acabando com a poupança acumulada de toda uma geração. Tal é o destino final de cada moeda fiduciária.
E isso é você agora, em poucas palavras. A cada ano, década após década, você assistiu seus dólares de compra cada vez menos. Em termos reais, já vivemos em um ambiente hiperinflacionário. Desde 1971, o ano em que totalmente eliminado qualquer restrição de criação de dinheiro saindo o último do padrão-ouro fracionário, o dólar perdeu um surpreendente 80% de seu poder aquisitivo.
Se você tomar apenas uma coisa longe deste artigo, por favor, que seja esta: o dólar não é dinheiro. É uma nota promissória apoiado pela sua confiança no emitente. Não tem nenhum valor intrínseco e tem um destino pré-determinado, que é o colapso total e fracasso. Nada pode parar esse resultado e nada vai parar esse resultado.
E só por um pouco de perspectiva, vamos dar uma rápida olhada em dinheiro real, ouro. Esse dinheiro metal apresenta uma propriedade primária de dinheiro real - é uma reserva de valor. Em outras palavras, uma onça de ouro pode comprar a mesma quantidade de bens de serviços, hoje, que ele poderia há 40 anos. Ou há 100 anos atrás. Talvez seja hora de considerar um pouco "dinheiro do seguro", na forma de barras de ouro.
A menos que você realmente prefere jogar a chance 0% de sucesso com o dólar. Nesse caso, ignore esta informação, as tuas observações e experiências, e todas as evidências históricas e precedente. O governo terá prazer em fornecer-lhe uma imagem mais reconfortante da realidade.