sábado, 17 de agosto de 2013

A história do dinheiro: Por ouro e prata Bullion são uma escolha sólida


 Papel-moeda é a forma mais comum de dinheiro hoje. No entanto, em termos de história, moedas de ouro, moedas de prata e ouro têm sido usados ​​como moeda muito mais tempo. Estas formas de moeda também tendem a ser mais confiável, já que eles não são tão suscetíveis a inflação e deflação. A mais antiga forma de comércio de bens e serviços foi de troca. A troca de dinheiro real remonta a civilização mesopotâmica.

A prata foi descoberto pela primeira vez por volta de 3000 aC, e em torno da Grécia. China tornou-se o primeiro país a utilizar um padrão metálico de prata com ouro prata como uma forma de moeda. Prata como moeda se espalhou por toda a Europa, com a descoberta de grandes quantidades da substância em terras recém-explorados. As regiões da Bolívia, Peru e México, desde cerca de 85% de prata do mundo, usado por moeda por um período de 300 anos a partir de 1500 através de 1800.

As moedas de prata desempenhou um papel fundamental no início da história dos Estados Unidos. Em 1785, o padrão de prata foi adotado por os EUA com a prata usado para todos os cunhagem através de 1965. Em 1792, o Congresso decidiu basear a moeda do país em relação ao dólar de prata, em referência à sua relação com o valor do ouro.

As moedas de ouro datam do século 6 aC, no que hoje é a Turquia ocidental. Eles foram formados a partir de depósitos de ouro em rios da região. O ouro como moeda desempenhou um papel importante nas civilizações grega e romana, formando a base para a criação do sistema bancário moderno. Novas minas descobertas na Hungria após 1300 logo fez moeda de ouro em toda a Europa.

Tal como acontece com prata, descoberta de terras no novo mundo adicionados às fontes de ouro. Nos Estados Unidos, a corrida do ouro no final de 1800 acrescentou ao fascínio de ouro, até mesmo seduzindo expansão para o oeste, como indivíduos foi em busca de riquezas em territórios inexplorados. Depois de 1900, muitas nações ao redor do mundo adotou o padrão ouro como uma forma de apoiar suas moedas. Em 1933, a Grande Depressão trouxe um fim para a popularidade de ouro usado para moedas, como o governo lembrou oficialmente como cunhagem.

Todas as principais moedas em uso em todo o mundo hoje são considerados moeda fiduciária, ou seja, moeda não apoiada por outras reservas ou outra fonte de moeda. Exemplos disso são o dólar eo euro. Os EUA abandonaram o padrão-ouro em 1971, levando a diferentes graus de inflação e deflação. Em outras palavras, o dinheiro de papel pode ser impresso sem nada para apoiá-la.

Recentes preocupações econômicas globais levar mais pessoas para transformar em ouro e moedas de prata e ouro. Hoje, a venda de moedas de prata e de ouro, junto com moedas americanas Silver Eagle são uma mercadoria popular em todo o mundo. A principal atração dessas moedas é o fato de que eles são mais confiáveis ​​do papel-moeda. O valor do ouro e da prata tem aumentado nos últimos anos, como o papel-moeda tornou-se mais instável, oscilando com as condições económicas. Ouro e prata são mais resistentes a tais fatores.