sábado, 13 de julho de 2013

Uma lição em vender seu ouro e prata


 Recentemente, eu fiz uma oferta em uma peça artesanal de jóias feitas na Grécia. Meu cliente tinha sido dito por outro comprador que a peça era feita de ouro 18k. Eu examinei a peça e determinou que era, embora carimbado k18, e não 18 quilates, mas uma mistura de 14 quilates e 18 quilates de ouro e no valor de aproximadamente US $ 1.800.

Para convencer o meu cliente que eu estava correto, eu trouxe a peça para outros quatro compradores de ouro para confirmação. O primeiro, um especialista em metais preciosos, confirmou a minha avaliação que a peça continha 14 quilates e 18 quilates de ouro, mas se recusou a fazer uma oferta até que a peça foi ensaiada que significava destruí-lo. O segundo, um comprador de ouro em um mercado de pulgas, disse-me que não era ouro em tudo e inútil, o terceiro, um comprador em uma loja de varejo de jóias disse que era metade ouro e metade prata e vale 565,00 dólares. O último, um comprador em um quiosque em um shopping local, disse que era 14karat e ofereceu US $ 1.300,00

Meu cliente aceitou de bom grado a 1.800,00 dólares eu ofereci.

No mesmo dia, um jovem estudante universitário que me vendeu o ouro antes me trouxe um elo da cadeia pesada carimbado 14k para o qual ele havia pago R $ 300,00. Demorou mais do que um teste simples ímã para determinar que a cadeia não era ouro em tudo. O ouro é não magnético e a cadeia aderiu ao íman.

Naquela mesma semana, outro jovem me trouxe uma cadeia carimbado 14k. Ele comprou por US $ 100,00. Chamou-me com o peso da cadeia e perguntou quanto eu pagaria por isso. Ele ficou encantado ao pensar que ele poderia fazer um fácil $ 250,00 de lucro. Quando examinei, eu estava arrependido de ter de lhe dizer a cadeia foi, de fato, não de ouro em todos, mas só revestida com ouro.

Lição a ser aprendida:

Nem todo aquele que diz ser um especialista em avaliar a pureza do ouro é um especialista. Eles podem ser honestos e oferecer para pagar a sua jóia com base no que eles acham que é o teor de ouro. Embora honesto, experiente o suficiente para não ser capaz de determinar o teor de ouro real e pagar o valor real da peça. Se você quiser obter o máximo de o ouro que você vende, você deve tê-lo avaliado por um comprador com experiência, conhecimento e as melhores e mais equipamentos de alta tecnologia para testar o ouro.

Eu tenho vindo a comprar ouro por mais de 20 anos, o que atesta a minha experiência e conhecimentos e eu uso os equipamentos mais sofisticados disponíveis no mercado hoje para testar a pureza. Você pode ter certeza que seu ouro foi devidamente avaliado e você foi pago o maior valor para ele.