Barras de ouro é uma forma popular de investimento para quem procura uma opção segura. Outras formas de investimento, como investimento imobiliário, falharam nos últimos anos e muitos têm perdido grandes quantidades, devido à queda no mercado imobiliário. Eventualmente, os preços dos imóveis devem subir novamente, mas a pergunta é quando? Com a incerteza no mercado, tem havido um movimento para investimento barras de ouro. Aqui olhamos para a história de certificados de ouro e as vantagens que eles oferecem aos investidores ao invés de barras de ouro físico.
O surgimento de certificados
As primeiras cédulas de papel que foram emitidos eram de fato certificados de ouro. Emitido por ourives na Holanda e na Inglaterra, eles foram entregues a clientes como prova de propriedade de barras de ouro que estava em manutenção em seus cofres. Cerca de 200 anos depois, o Governo dos Estados Unidos seguiram o exemplo e começou a emitir os certificados que podem ser trocados por ouro. Na década de 1930 a propriedade de ouro foi um pouco restrito pelo governo dos EUA, eo resultado foi que os certificados de ouro deixou de circular como moeda de curso legal. No entanto, eles ainda são usados como prova de propriedade para fins de investimento e estão disponíveis em vários países em todo o globo.
Removendo os custos de transferência
Ao investir em certificados de ouro em vez de ouro físico que servem para remover o custo de transporte do seu investimento. Não só você está economizando em ter uma empresa de mover o ouro de um destino a outro para você, mas também sobre a necessidade de assegurar o seu ouro, enquanto ele está em trânsito.
Considerando armazenamento
Se você deseja ter uma quantidade razoável de ouro mantida em seu local de residência, então você vai ter que ter alguma segurança decente. Isso seria, no mínimo, significa a instalação de uma segurança de boa qualidade segura e mais realista você também vai exigir um bom sistema de alarme. Em seguida, tal como com o transporte, há também o custo dos seguros. Se você decidir que prefere ter o seu ouro guardado em outro lugar, em seguida, há opções disponíveis, mas os serviços de armazenamento deve ser novamente pago. Não há custo para armazenar o ouro que representam certificados de ouro, com aqueles que detêm o ouro beneficiando do regime por ser permitida a "emprestar" o seu ouro para fins de investimento.
Todas as coisas consideradas, há muito a ser dito para a compra de certificados, se você está olhando para o investimento barras de ouro. A única desvantagem é que você não será capaz de tocar, segurar e admirar o seu ouro.